Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Trimilika,

    Tenho uma pergunta conceitual sobre álcool:

    1- Como ele é um combustível mais frio que a gasolina, ele roba mais temperatura de dentro da câmara de combustão quando ele entra nela em suspensão com o ar? certo?

    2- Como ele rouba mais temperatura, e usando a mesma taxa de compressão da gasolina, na mistura estequimétrica, eu estaria rodando com a câmara de combustão mais fria que a do caso da gasolina? Certo?

    3- Usando um venturi menor num carburador com álcool digamos o venturi 22 mesmo, estaria formando mais vácuo para um motor 1600 digamos, com isso, estaria possibilinado uma melhor formação da mistura, devido a depressão maior ficaria mais fácil de "vaporizar" o álcool, evitando desta forma a formação de bolsas de combustível mal pulverizado? Certo?

    4- Tem uma faixa de mistura levemente pobre que garante maior potência, apesar de se ter a câmara mais quente. Esta faixa de mistura também garante uma ignição mais fácil da mistura, desde que ela seja bem homogenea? certo?

    5- A pergunta final é: Para um carro com álcool, usando uma taxa de 9:1 com duas solex 32 com venturi 22 poderia utilizar uma mistura levente pobre, tendo em vista que os venturis menores iriam garantir uma homogeneadade maior da mistura e o álcool tira mais calor da câmara de combustão. Desta forma teria um carro levemente econômico com um desempenho adequado.

    Grato,

    Cristiano.
    Cristiano A. C. Zank

    (o\_!_/o) 74 - O primeiro
    |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
    (o\_!_/o) 68 - Jepo
    PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
    http://fuscami16.blogspot.com
    Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Mais frio sim porém, a velocidade de propagação de chama é mais alta no alcool q na gasolina! Alcool promove giros mais altos. Mas eu acho venturi 22 meio magro...



      André Torneiro

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por Fuscão71
        O cara do vídeo diz que usa em todas as tampas. Qual seria o certo? Qual cola ou selante usar caso seja preciso?
        Obrigado
        As tampas que eu já montei, eu utilizei um pouco de cola para fechamento de motor no lado da junta que vai encostar na tampa e, do outro lado, umideço com um pouco de graxa, mas só para umidecer, é bem pouco.
        Já pensei em comprar esse produto lá fora só pra ver o que é que usam.
        Passe a cola, como te falei. Funciona, não vaza, mas depois pra tirar.... é bem chato.
        Acho que na tua tampa como ela tem um encaixe (é a da Empi, do final do vídeo né?) Entre a tampa e a junta não passe nada, tente colocar um pouco de graxa do lado que encosta no cabeçote.

        Se aguém tiver outra técnica, por favor passe pra galera.
        1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Bom dia Trimilika, as duvidas são as seguintes.

          Uso o comando Sobe s31 à uns 5 anos + ou - e ainda não sei a qual comando ele se compara em termos de configuração aos demais fabricantes tipo engle, federal, etc. pois na planilha do Vader não sei qual comando usar para simular o meu motor.

          outra duvida é que medi meu fusca no dinamometro, como foi de "graça",medi mesmo com a embreagem ruim e apontou 118 cvs na roda qual a % para a potencia no motor? ele estava patinando a embreagem (chegou patinar a 120km/h em 4º marcha na rodovia quando o giro subia num determinado rpm) e estava com 07 de pressão de turbo.

          De quanto + ou - foi a perda de potencia por causa da embreagem?

          Hoje rodo com embreagem de cerâmica de 980 e com pressão total da turbina (gt22) não sei se chega 2kg, quanto cavalos aproximadamente tenho no meu motor.

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Entre a tampa e a junta não passe nada, tente colocar um pouco de graxa do lado que encosta no cabeçote.[/quote]

            Valeu irmão!
            Vou fazer assim. Não agüento mais esperar para instalar as tampas. Engraçado dessa sua vontade de comprar esses negócios que eles usam para fazer a montagem dos motores. eu reparei que eles usam uma série de calas e selantes en várias partes da montagem do motor e os que eu vi os mecãnicos aqui montarem não tem nada disso. Também, eu só vi mecânico xulé montando motores originais de quem não cuidava do fusca com o carinho que ele merece. Meu motor levei pra um cara montar em uma retífica e ele me foi bem recomendado. Mas não vi como ele fez todo o processo. De repente eu até compro esse form-a-gasket deve ser bem baratinho não deve nem chegar a U$ 50,00 com frete e tudo mais.
            Mais uma vez,
            Obrigado

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por André
              Mais frio sim porém, a velocidade de propagação de chama é mais alta no alcool q na gasolina! Alcool promove giros mais altos. Mas eu acho venturi 22 meio magro...



              André Torneiro
              Pode até ser pequeno, mas, pense:

              1- Terá uma depressão maior no coletor;

              2- Depressão maior, quer dizer mais vácuo;

              3- Mais vácuo, mais fácil de deixar o álcool em suspensão no ar;

              4- O álcool mais suspenso, se tem uma mistura mais homogenea;

              5- Uma mistura mais homogenea gera mais potência.

              No meu ponto de vista o venturi deve ser entendido como o amplificador do sinal do ar para o carburador e realmente é. Um venturi menor, irá dar um sinal melhor da massa de ar para o carburador, tendo o carburador um sinal melhor, fica mais fácil de se realizar o ajuste da mistura bem como essta fica mais homogenea e tem a possibilidade de ficar melhor suspensa no ar, sem formar conjuntos de combustível de queima díficil e que não geram potência e ainda podem molhar a vela.

              Abs,

              Cristiano.
              Cristiano A. C. Zank

              (o\_!_/o) 74 - O primeiro
              |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
              (o\_!_/o) 68 - Jepo
              PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
              http://fuscami16.blogspot.com
              Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

              Comment


              • repetido.
                Last edited by fusca_74; 22-06-2009, 05:14 PM.
                Cristiano A. C. Zank

                (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                (o\_!_/o) 68 - Jepo
                PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                http://fuscami16.blogspot.com
                Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  pessoal
                  peço desculpas por naum conseguir entrar no forum como antes,
                  estou lotado de serviço e as corridas começaram de novo,e to fazendo endurance de kart ,
                  to indo durmir muito tarde e pregado,
                  naum estou conseguindo nem ver meus emails,
                  peço desculpas a vocês,más assim que eu puder de novo tentarei ,
                  responder todas as perguntas ,
                  enquanto isso peço aos amigos que puderem me ajudar respondendo as questões ,eu agradeço
                  trimilika
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por ederfusca_fei@hotmail.com
                    Bom dia Trimilika, as duvidas são as seguintes.

                    Uso o comando Sobe s31 à uns 5 anos + ou - e ainda não sei a qual comando ele se compara em termos de configuração aos demais fabricantes tipo engle, federal, etc. pois na planilha do Vader não sei qual comando usar para simular o meu motor.

                    outra duvida é que medi meu fusca no dinamometro, como foi de "graça",medi mesmo com a embreagem ruim e apontou 118 cvs na roda qual a % para a potencia no motor? ele estava patinando a embreagem (chegou patinar a 120km/h em 4º marcha na rodovia quando o giro subia num determinado rpm) e estava com 07 de pressão de turbo.

                    De quanto + ou - foi a perda de potencia por causa da embreagem?

                    Hoje rodo com embreagem de cerâmica de 980 e com pressão total da turbina (gt22) não sei se chega 2kg, quanto cavalos aproximadamente tenho no meu motor.
                    eder
                    seu comando é um 310*
                    com levante de 10,1
                    e provavelmente 108 de lób center
                    e no catalogo dele ,diz que vai com bura 32
                    equivale + ou - á um W130

                    quanto a perda desses dinos de rolo ( medição na roda)
                    á perda é de 15 a 20 % ou seja se o motor tiver 100cv
                    na roda vai dar 85 ou 80 cv


                    quanto a perda de potencia por causa da embreagem patinando ,naum dá para saber,
                    teria que colocar de novo no dino
                    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                    www.trimilika.kit.net
                    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                    trimilika1@hotmail.com.br
                    tel 035-91420977 poços de caldas MG

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      o comando w 125 +molas de opala são plug and play no 1600cc?valeu

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por cameran
                        o comando w 125 +molas de opala são plug and play no 1600cc?valeu
                        Se utilizar válvulas originais, via até 6500 RPM sem flutuar. E as molas de opala são plug and play. ó recomendo rebaixar as guias de válvulas para que elas não sejam atingidas pelos balanceiros.

                        Sds,

                        Cristiano.
                        Cristiano A. C. Zank

                        (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                        |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                        (o\_!_/o) 68 - Jepo
                        PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                        http://fuscami16.blogspot.com
                        Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          sem querer tudo mastigado mas quanto rebaixar das guias ou varia de caso a caso ? com essa configuração posso deixar as varetas originais?
                          Last edited by cameran; 10-09-2009, 11:46 PM.

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por celojr
                            Saca o Rali diário que eu treino por aqui:
                            Obs: Em março deste ano, quando voltava de Prado para o Rio, peguei a estrada errada e fui sair na sua cidade (Itamaraju). Realmente observei muita ladeira e buracos, mas não tantos e ainda não tinha a faixa avisando. Isso tá virando praga em todo lugar.

                            Curioso é que aqui no Rio, na Zona Sul não tem buraco, parece até que os prefeitos moram lá!

                            Ano que vem, errarei o caminho de novo e passarei por aí, e vou te fazer uma visita, coloque mais água no café.

                            Não se preocupe, o triciclo tem radiador atrás.
                            Last edited by ricardo groetaers; 13-09-2009, 06:37 AM.

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Trimilika, beleza?

                              Tenho uma duvida... o motor do meu fuka fundiu... ele é um 1500, mandei consertar e o rapaz da retifica colocou um kit 1600 dos antigos e utilizou o cabeçote do 1500 com carburação simples.
                              Gostaria de saber se mudara a velocidade final?
                              Qual comando posso utilizar para melhorar a performacer?
                              Comprei o escapamento do PUMA.

                              Grato

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por ricardo groetaers
                                Obs: Em março deste ano, quando voltava de Prado para o Rio, peguei a estrada errada e fui sair na sua cidade (Itamaraju). Realmente observei muita ladeira e buracos, mas não tantos e ainda não tinha a faixa avisando. Isso tá virando praga em todo lugar.

                                Curioso é que aqui no Rio, na Zona Sul não tem buraco, parece até que os prefeitos moram lá!

                                Ano que vem, errarei o caminho de novo e passarei por aí, e vou te fazer uma visita, coloque mais água no café.

                                Não se preocupe, o triciclo tem radiador atrás.
                                Opa, Groetaers, Desculpe somente responder agora, Você veio pra um encontro de motos que teve por aqui não foi? Se brincar nós cruzamos na BR (eu estava voltando de Vitoria do ES e cruzei com uma caravana enorme de motocicletas e triciclos em São Mateus...

                                Você não percebeu tantos buracos porque provavelmente passou pela avenida principal, que liga a estrada do Prado até a BR 101, no início do ano ela ainda estava um tapete com o pingo de asfalto novo das eleições anteriores, só que até ele já está descolando.

                                Será um prazer, pode deixar que colocarei mais água no café... e no feijão também.

                                Quanto a zona sul do Rio, realmente, não tem buracos, mas ela é a menina dos olhos d'água dos governantes daí, praias famosas, pontos turísticos importantes, reveillon... morei quase minha vida inteira aí, em Copacabana, é reealmente curioso, a impressão que dá é que o Rio de Janeiro se resume a zona sul.

                                Abraço.

                                Comment

                                Working...
                                X